CAC alerta sobre novas regras do MEI válidas para agosto
O coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), André Muramoto informou que a partir deste mês todas as microempresas optantes pelo MEI – Microempreendedor Individual que somarem dozes meses em atraso terão os registros cancelados.
A nova regulamentação foi determinada pelo governo federal que também estabelece o cancelamento do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) junto ao Ministério da Fazenda.
“Apesar de toda facilidade que o MEI proporciona aos pequenos empresários foi detectado que boa parte está inadimplente. Só a inadimplência no Estado de São Paulo chegou a 51,17% em abril”, explicou Muramoto.
Para ele a criação do MEI foi uma das maiores conquistas do empreendedorismo brasileiro. “Principalmente em Jaborandi, com apoio do prefeito Ronan, que passou a dar credibilidade ao profissional que assume outro patamar no mercado, porém é fundamental que estes empresários cumpram as suas obrigações para que tenham garantidos os seus benefícios previdenciários”, ressaltou o coordenador.
Para regularizar a situação o empreendedor deve quitar os atrasos, sendo possível até a emissão de boletos gradualmente até que a dívida seja quitada. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao CAC.
Postado em 15/08/2015
Por: A Redação