Inquérito é instaurado para apurar morte de idosa
A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar a morte de Joseli Palmieri, 62, que faleceu na manhã do último domingo após sair do Asilo São José e se afogar no lago do Parque Débora. Joseli morava no asilo havia 2 anos e essa era sua segunda internação.
A idosa chegou a ser resgatada com vida da água e levada ao Pronto Socorro, mas acabou falecendo.
A filha de Joseli, Patrícia Palmieri, informou que “ela sempre foi muito bem tratada e a família é grata ao Asilo, mas por uma falha a tragédia acabou acontecendo”. Ainda, segundo a família, a idosa sofria de esquizofrenia, mas em nenhum momento demonstrou intenção de cometer um suicídio.
O diretor do Asilo São José, José Roberto Prezotto, esclareceu que “o portão eletrônico não fica aberto à noite inteira, mas é aberto de manhã para entrada de funcionários e, com certeza, ela deve ter se aproveitado deste momento”. Ele também disse que o portão permanece aberto durante o dia, já que muitos internos saem e voltam normalmente.
Segundo informações, Joseli saiu da entidade enquanto a enfermeira, que trabalhava no horário, dava banho nos outros idosos.
Idosa chegou a ser retirada com vida do Lago, mas acabou falecendo depois.
Postado em 18/02/2012
Por: A Redação