Professor de biologia protesta pelo corte de árvores
Mais um corte de árvores gerou reclamação, desta vez por parte do professor de biologia da EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, Renato Molleiro, que entrou em contato com a reportagem que esteve na escola na tarde da última quinta-feira, 3, data em que se comemora o Dia do Biólogo.
Cinco árvores foram cortadas, em frente à escola, na calçada que fica do outro lado da rua que ofereciam sombra, muito concorrida por sinal, não só aos alunos e pedestres, mas também aos veículos que ali ficavam estacionados.
“Os oitis decepados eram jovens, tinham uma história bonita... Foi o Sr. Lelo (Giácomo Borela), falecido a pouco tempo, morador daquelas vizinhanças quem plantou e cuidou daquelas árvores para que crescessem e dessem sombra”, relatou o professor Renato Molleiro. Ele ressaltou também que, “as árvores careciam de poda, entendo que às vezes é preciso arrancar uma árvore, mas cinco é demais. O corte poderia ter sido feito com critério, de forma alternada”. O corte também foi motivo de postagem nas redes sociais.
A Secretaria de Serviços Urbanos informou que foi o proprietário do imóvel que fica em frente à escola que solicitou o corte à prefeitura, a quem cabe este tipo de serviço. O corte não é feito aleatoriamente, primeiro o pedido é analisado, os funcionários vão até o local para um estudo, monta-se um processo e somente depois de transcorridas todas etapas o corte é executado. A Secretaria de Meio Ambiente não estava apar dos fatos.
Protesto pelo corte de cinco oitis da calçada que fica em frente à “Darcy”.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie