Milhares de fiéis acompanharam a visita de Nossa Senhora
Padre Santana, com a imagem, durante a celebração da missa das crianças na manhã de domingo. Valter C. Jr.
Muitos fiéis não conseguiram conter as lágrimas ao se aproximarem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que esteve em Colina durante o final de semana. A santa é uma réplica da original encontrada no Rio Paraíba do Sul e que é mantida no Santuário Nacional de Aparecida.
A peregrinação da imagem jubilar é uma preparação para celebração dos 300 anos da aparição da santa em 2017, quando o Papa Francisco virá ao Brasil e receberá a imagem, que até lá deve percorrer todo o país. Desde o mês de agosto a santa está em peregrinação pela região.
A imagem, em carro aberto, foi recebida no trevo da Av. Luiz Lemos de Toledo na manhã de sábado e seguiu em carreata até a igreja matriz, onde permaneceu até a noite, quando foi celebrada missa na Fazenda da Estiva. No domingo a imagem esteve no Hospital José Venâncio e na capela do bairro Patrimônio. Na missa de domingo à noite os católicos se despediram da santa, que seguiu para Embaúba cumprindo o itinerário de visitas.
Padre Santana estima que cerca de 4 mil católicos acompanharam a visita da santa. “A demonstração de fé comoveu, foi momento de adoração, oração, vigília e de encontro entre o povo de Deus. Muitos fiéis aproveitaram a vinda da imagem para pagarem promessas feitas à santa, que possui uma multidão de devotos”, explicou Santana. A chuva de sábado não incomodou os fiéis, que fizeram questão de dar boas vindas à santa.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie