Finados deve atrair público maior pelo feriado prolongado
O feriado de Finados, no dia 2 de novembro, deixa o cemitério lotado. Este ano o público deve aumentar já que a data cai numa segunda-feira, prolongando o final de semana o que vai atrair ainda mais visitantes de outras cidades.
O administrador Eugênio José Borges Donini informou que como a manutenção do cemitério é feita diariamente está tudo em ordem para o feriado dedicado aos mortos, mas ele alertou para alguns cuidados que o visitante deve ter.
“O sol forte está castigando demais, principalmente no horário da tarde. Esses efeitos são intensificados no cemitério que possui pouquíssimas árvores. O reflexo da irradiação solar nos túmulos é muito grande, o que aumenta a sensação de calor. Por isso é aconselhável a visita durante o horário da manhã quando as temperaturas não são tão elevadas ou no final da tarde. O visitante também deve se proteger com guarda-chuva ou chapéu”, alertou Donini.
A dengue e o uso de água com parcimônia é outra preocupação que o público deve adotar. “Os vasos com flores naturais ou artificiais, mesmo que estejam com areia, devem estar furados. A água para a limpeza das sepulturas deve ser usada com economia”, lembrou Eugênio que também pede cuidado com os escorpiões. “O cemitério é um local propício para o aparecimento de escorpiões, então é preciso tomar cuidado no manuseio dos vasos, nos serviços de limpeza e de reparos dos jazigos”.
Para não atrapalhar a circulação de pessoas no local durante o feriado as reformas poderão ser feitas até o dia 31 e as limpezas até a véspera do Dia de Finados. “Ainda existem túmulos que não foram recadastrados, pedimos para as famílias que ainda não fizeram a atualização dos dados para comparecer ao escritório do cemitério que permanecerá aberto”. O cemitério funciona das 7 às 17h.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie