Dia 12 – Quinta-feira
20h –Missa na Comunidade de São Sebastião
Dia 13 – Sexta-feira
20h –Missa com primeira Eucaristia na Comunidade S. João Batista
Dia 14 – Sábado
19h30 –Missa na Matriz
Dia 15 – Domingo
08h –Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 –Batizados
15h –Missa na Comunidade São José – Fazenda São José
19h –Missa na Matriz
Dia 17 – Terça-feira – Dia de SANTA IZABEL
19h30 –Procissão e missa na Comunidade de Santa Izabel
Dia 18 – Quarta-feira
19h30 –Missa com Novena na Matriz
20h –Reunião dos Catequistas
“ELE ENVIARÁ OS ANJOS PARA REUNIR OS SEUS ELEITOS, DA EXTREMIDADE DA TERRA À EXTREMIDADE DO CÉU” - Mc 13,27
Já estamos em meados de novembro; e o ano civil de 2015 também já se vai aprontando para dar lugar ao novo. E as pessoas a toda hora comentam: “O tempo passa tão rápido”. É o tempo cronológico da nossa cultura consumista assustando nossos corpos cada vez mais afoitos com tantas coisas a fazer. Afoitos e distraídos. Tão distraídos que deixamos de perceber que o tempo traz sempre, dentro dele, uma mensagem.
Ao mesmo tempo, pela instantaneidade das comunicações na mídia, somos também “distraídos” por enxurradas de notícias internacionais referentes a sangrentos conflitos entre etnias, povos, países, religiões, culturas. Guerras e guerrilhas brutais, desespero e fome, migrações em massa, naufrágios, muita morte, tudo é noticia. Terremotos, tsunamis, tufões e tornados devastadores, secas e enchentes, milhares de vidas ceifadas ou desabrigadas. Também isso “entretém”. Parece o fim do mundo a engolir o tempo até dos vivos. Sem precisar ir muito longe: “mensalões” e “petrolões”, corrupções e insanas camuflagens (também midiáticas), de longa data e todo tipo, sugando o sangue dos pobres. Um mundo sem fim de “notícias negativas” atropelando o tempo e nos fazendo cegos e insensíveis ao verdadeiro sentido.
Dentro desse contexto, resunimo-nos para ouvir a Palavra e celebrar um outro Tempo: o Tempo do Deus, de Jesus Cristo a relativizar nosso tempo fugaz para nos fazer mergulhar no eterno Tempo sem males.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie