Campanha incentiva jovem a tirar o título
O Tribunal Superior Eleitoral está veiculando na televisão a Semana do Jovem Eleitor para incentivar o alistamento dos jovens e ampliar a participação deles nas eleições. A campanha também visa estimular o comparecimento antecipado e evitar a concentração no período crítico do alistamento eleitoral.
A campanha será realizada de 16 a 20 de novembro em todo o país. O jovem de 16 a 17 anos não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição Federal.
O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Humberto Campos Júnior, informou que em Colina devido ao feriado da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, o período será mais curto, de 16 a 19/11.
“Basta comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência em nome próprio ou dos pais. Para os homens, que já tiverem completado 18 anos, é necessária a apresentação da carteira de reservista e alistamento militar”, explicou Campos Júnior.
Por conta do cadastramento biométrico o Cartório solicitou que o atendimento seja agendado no site www.tre-sp.jus.br“Não é preciso imprimir nenhum papel na internet, apenas comparecer ao cartório no dia e horário marcados. O agendamento deve ser feito para qualquer tipo de serviço, tendo preferência no atendimento o agendado”.
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, em setembro deste ano, havia no país 1.234.355 eleitores de 16 e 17 anos habilitados a exercer sua cidadania por meio do voto. O atendimento ao público no Cartório Eleitoral é feito das 12 às 18h.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie