Caminhada deu recado, mas adesão popular foi reduzida
Menos da metade das pessoas que adquiriram os kits participaram da 4ª Caminhada Passos que Salvam na manhã de domingo que reuniu pouco público, estimado em cerca de 120 pessoas. O número é bem inferior ao do 1º evento, ocorrido em 2012, que teve mais de 600 participantes.
A Ordem Demolay informou que 300 kits foram adquiridos nos postos de venda e arrecadados R$ 9 mil que serão repassados ao Hospital de Câncer de Barretos. Apesar da adesão popular reduzida, o recado para conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil foi alcançado.
A concentração aconteceu em frente ao prédio da antiga estação ferroviária, de onde teve início o percurso por volta das 9h. O trajeto pelas avenidas Ângelo Martins Tristão e Cel. Antenor Junqueira Franco foi percorrido em poucos minutos até a chegada ao Parque Débora Paro, onde um público de quase 200 pessoas, a maioria vestindo a camiseta do evento, aguardava a chegada dos participantes para dar início às apresentações programadas.
O trajeto até o Parque Débora Paro foi acompanhado pela Polícia Militar e por uma perua que fazia a distribuição de água aos participantes. O moto clube Cavaleiros Sobre Rodas também seguiu logo atrás da viatura policial. O som de uma sirene chamava a atenção das pessoas que saíram das residências para ver a caminhada passar.
A secretária de Saúde, Priscila Ramos Alexandre, funcionários da pasta, representantes dos Voluntários de Combate ao Câncer e de entidades, que formam a comissão organizadora, também estavam presentes.
As atrações tiveram início na sequência com as apresentações dos grupos de dança Indepen’dance e Expressart, Famcol e da banda “A Onda”, projeto cultural da EMEF “Lamounier de Andrade”. Também não faltou a participação dos Sombras, que interagiram com o público e tiveram os rostos pintados pelo professor Rogério de Araújo.
A caminhada foi realizada simultaneamente em várias cidades do país, inclusive Jaborandi e Barretos, cidade onde funciona a instituição que atende milhares de pacientes gratuitamente todos os dias e que na caminhada teve a participação da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Caminhada reuniu poucos participantes.
Mais Flashes da Caminhada.
Apresentações no Parque Débora Paro.
O Motoclube Cavaleiros Sobre Rodas também participou do evento.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie