Fantastic Paz ou Os Muleks da Dirce: quem leva o título do Varzeano 2015?
Domingo é dia da grande final da edição 2015 do Varzeano entre Fantastic Paz e Os Muleks da Dirce. Os dois times empataram nas semifinais e, por terem melhor campanha que os concorrentes, ganharam o direito de ‘‘brigar’’ pelo tão cobiçado troféu do Campeonato Municipal. Os finalistas nunca conquistaram o título do Varzeano.
A disputa leva à campo a experiência de jogadores do Fantastic Paz como Ary (que já conquistou 6 títulos do Varzeano com a Casa Brasil, Casa da Dirce e 4 com o Bom Churrasco); o goleiro Tel, dono de vários títulos com o Viracopos; o xerife Lucão que comanda a zaga e o incansável meia direita Willian Leite.
Já Os Muleks da Dirce reúne jovens talentos e também experiência como o habilidoso Lipão (de Monte Azul) que é o artilheiro isolado da competição com 23 gols. Tem os experientes Tikinho e Brito, colecionadores de títulos e o volante Danilo.
O duelo promete confrontar as estratégias dos técnicos e seus assistentes Valter e Rogério, pelo Fantastic e Anaelson e Vinícius à frente da ‘‘mulecada’’.
Para a final de domingo o Paz entra em campo completo. Já Os Muleks terá que administrar a ausência de três titulares: Romarinho, Luiz Fernando e Conrado. Portanto, há motivos de sobra para que o clássico de domingo seja digno de uma grande final. Só para ilustrar, o confronto entre eles na 1ª fase aconteceu dia 11 de outubro e terminou empatado em 1 a 1.
Lembrando que não há vantagens na final. O empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis, com 5 cobranças. Agende aí, domingo, 10 horas, no Colina Atlético tem Fantastic Paz e Os Muleks da Dirce.
DEU EMPATE NA SEMIFINAL
No primeiro jogo da decisão o Paz abriu o placar aos 32’ do 1º tempo com Guilherme, que cobrou pênalti sofrido por Lukinha. Na etapa complementar mais uma vez Lipão chamou pra si a responsabilidade e fez dois de pênalti. Aos 17’ depois que Marcinho pôs a mão na bola e aos 20’, quando Luiz Fernando foi derrubado na área. O artilheiro é frio e esbanja categoria. Quase no final, aos 38’, Rodriguinho empatou para o Paz, mas, já era tarde para fazer mais um e a vaga ficou com a ‘‘mulecada’’.
Apesar do bom time, o Paz, sob o comando do técnico Liu, oscilou demais na competição e quando precisou impor seu futebol não conseguiu. O time promete voltar reestruturado para 2016.
No jogo das 10 horas a Pedreira abriu o placar aos 21’ do 2º tempo com Diego que fez um belo gol da intermediária. O time já esboçava a comemoração quando aos 39 minutos, em uma cobrança de falta, o atacante Christian, da Pedreira, que estava na área defensiva, pôs a mão na bola. Pênalti. Ary, o líder do time, assumiu a responsabilidade. Bateu e fez. A bola até resvalou na mão do goleiro Paulo, mas não foi suficiente para impedir o importante gol que colocou o Fantastic Paz na final. Ary também desfez o trauma da final de 2014, quando o mesmo Paulo defendeu sua cobrança na final em que o Bom Churrasco foi octacampeão.
A Pedreira agregou a maioria dos jogadores do Carvão e mesmo assim não conseguiu chegar na final. A decepção e amargura tomaram conta dos dirigentes, jogadores e torcedores. Situação pior que a do ano passado quando também saiu nas semifinais, mas não tinha um time tão competitivo como este. Para 2016 o elenco não será o mesmo, já que o Bom Churrasco confirmou seu retorno à competição.
DESTAQUE DA SEMANA
O capitão Lucas Pedro foi um exemplo para os colegas na suada partida que terminou empatada e garantiu a vaga para o Fantastic Paz. O volante é daqueles que joga para o time e pelo time, sem se preocupar em fazer bonito para o público. Por estas e outras características positivas, de um verdadeiro líder, ele vai levar para casa uma saborosa pré-assada da Universo Pizza.
GOL DA RODADA
No equilibrado jogo das 10 horas o gol da rodada foi marcado pelo meio esquerda pedreirense Diego. Ele recebeu na lateral, carregou pro meio e bateu forte e preciso no ângulo. Golaço!
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie