Ensinamentos do Proerd precisam ser cobrados pelos pais, diz instrutor
As aulas do Programa de Resistência às Drogas e à Violência acabaram, mas isso não significa que os ensinamentos apreendidos devam ser esquecidos, pelo contrário, os pais precisam cobrar essa atitude dos filhos.
Essa afirmação é do instrutor Mário Meneghelo que no último dia 1º formou mais uma turma do Proerd. “Esta cobrança, dentro de casa, é muito importante porque reforça o que as crianças aprenderam em sala de aula, ou seja, a casa é uma extensão do programa”, explicou o instrutor.
A formatura aconteceu no último dia 1º, na sede de campo do Grêmio Cultural e 240 alunos receberam os certificados do programa, ministrado em 5 escolas da Rede Municipal de Ensino, que atendem alunos do 5º Ano com idade entre 9 e 12 anos. As aulas, num total de 10, ensinam as crianças a ficaram longe das drogas.
Além da participação do mascote do programa e apresentação da Famcol durante um dos intervalos, houve o sorteio de 7 bicicletas arrecadadas entre os colaboradores e entrega de brindes aos 11 alunos que mais se destacaram durante o ano letivo. Também foi feita homenagem aos três primeiros colocados no vestibulinho da ETAM “São Francisco de Assis”.
“É uma forma de incentivar as crianças a se dedicarem ao estudo, tão importante na vida de qualquer pessoa”, disse Meneghelo que agradeceu a ajuda dos colaboradores e de todos que participaram de alguma forma para o sucesso do programa, que terá continuidade em 2016.
Além do capitão André Luiz Hannickel, da 4ª Cia de Guaíra e do sargento Eder Ferreira da Silva, comandante do Grupamento colinense, a solenidade também teve a participação do tenente Ubiali, subcomandante da 4ª Cia; sargento Costa, instrutores do Proerd do 33º Batalhão, secretária Elisabete Milani Neme, vereadores Zaía, Henrique e Cal, diretoras de escolas, professores e pais de alunos. A formatura dos 100 alunos da escola “Olinto Junqueira de Oliveira”, em Jaborandi, está marcada para o próximo dia 14.
O salão do Grêmio foi tomado pelo público, que prestigiou a solidariedade.
Instrutor Mário Meneghelo durante pronunciamento.
Momento do sorteio das 7 bicicletas.
Apresentação da FAMCOL.
Secretária Bete discursa observada pelos integrantes da mesa.
Instrutores do Proerd e representantes da PM do 33º Batalhão e 4ª Cia.
Mascote do programa com policiais. Fotos: Foto Zezinho.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie