Jaborandi já tem 7 casos de dengue
Vários setores da saúde jaborandiense vão sair às ruas neste sábado, dia 20, para “caçar” o mosquito Aedes aegypti, que tem amedrontado a todos não só pela febre Chikungunya e o Zika Vírus, mas também pela explosão de casos que colocou os órgãos de saúde em alerta máximo em todo o país.
Em Jaborandi a confirmação de 7 casos positivos desde o início do ano, todos autóctones (transmissão local) e 77 casos suspeitos, a maioria registrado na parte alta da cidade, preocupa ainda mais. No ano passado Jaborandi, com 65 notificações confirmadas, foi o município da região com o menor número de casos.
A Secretaria de Saúde promove neste sábado, dia 20, um arrastão para eliminar todo material que possa acumular água e se tornar criadouro para o mosquito. “Pedimos à população que vista a camisa e se una ao mesmo objetivo, que é visitar o maior número de residências”, explicou Ursino José de Lima, diretor administrativo da Vigilância em Saúde, que informou também que o arrastão será realizado das 8 às 17h. Quem quiser participar como voluntário também está convidado. O trabalho será realizado em conjunto pelas equipes da ESF 01 e 02, Controle de Vetores e funcionários do Almoxarifado.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie