Dia 03 – Quinta–Feira
20h – Reflexão nos grupos das comunidades sobre a campanha da Fraternidade.
Dia 05- Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 06 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 –Missa com as crianças na Matriz
11h –Missa na Comunidade Terapêutica Terra Santa
19h –Missa na Matriz
FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 08 – Terça–Feira
19h30 – Via–Sacra até a comunidade Bom Jesus – Nova Colina
Dia 09 – Quarta–Feira
19h30 – Confissões na paróquia Santa Ana e São Joaquim
“DEUS É RICO EM MISERICÓRDIA”
Na comunhão rumo a Páscoa atingimos o quarto estágio de nosso grande retiro. Á medida que os dias vão passando e as festas pascais se aproximam, aumenta nossa alegria. “Alegra-te Jerusalém! Reuni-vos todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com abundancia de suas consolações”.
O Senhor nos acolhe e convida a tomarmos parte no banquete do seu amor misericordioso, deixar o nosso coração transbordar de alegria com a música da festa, com as coisas boas que aconteceram na convivência com as pessoas e a buscar no interior de nossa vida motivos para bendizer o Senhor.
Nesta semana ressoa o convite de participarmos na alegria do Pai, que agora, por meio de Jesus Cristo, acolhe e salva os pecadores. O amor e a bondade de Deus libertam as pessoas de suas misérias, da solidão e do desespero. Para que isto aconteça, se faz necessário entrar na lógica do amor e da bondade do Pai, que se revelam em Jesus. “misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com os olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida”.
Esta liturgia convida-nos a experimentar a alegria da Páscoa que se aproxima, porque já não há mais lugar para tristezas, pois o amor misericordioso do Pai por nós, seus filhos, nos torna participantes de seu banquete. “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia.
É fonte de alegria, serenidade e paz. “É condição da nossa salvação”.
Na desarmonia da “Casa Comum”, muitas pessoas são provadas pela tristeza do abandono. No entanto, a fé em Jesus Cristo nos anima a assumirmos o cuidado com a Casa Comum como resposta ao amor incondicional que Deus oferece a cada um e a cada uma de nós.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie