EM SINTONIA COM O POVO
Cursos profissionalizantes estão capacitando mão de obra colinense
No início do ano estive reunido com os representantes do Senar e Casa da Agricultura solicitando a realização de cursos profissionalizantes, que irão qualificar a mão de obra colinense.
A reunião foi realizada com o diretor do Sirvarig, Nestor Leonel, que também é coordenador dos cursos do Senar; o veterinário Renato Soares de Souza, responsável pela Casa da Agricultura; técnico agrícola Alexandre Pereira e instrutores dos cursos.
O número de capacitações é o mesmo que solicitei em 2015, que beneficiou dezenas de colinenses que conseguiram melhorar a qualidade de vida da família com o tão sonhado emprego na área em que se qualificaram profissionalmente.
“Noventa e um cursos são disponibilizados para a região de Barretos, dos quais 46 foram solicitados por mim o que torna Colina a cidade que mais se interessa pelos cursos profissionalizantes do Senar, certificando grande quantidade de mão de obra especializada para o mercado de trabalho. O restante dos cursos é dividido entre os demais municípios. Os cursos são totalmente gratuitos e realizada uma média de quase quatro cursos por mês”.
Os cursos abrangem várias áreas que podem ser escolhidas pelos interessados: Agricultura, Eletricidade, Processamento, Culinária, Artesanato, Turismo e Jovem Aprendiz. Também está prevista para este ano a realização de uma cavalgada.
Reunião com os representantes do Senar, Sirvarig e Casa da Agricultura em que o vereador viabilizou, por mais uma vez, a vinda dos cursos para Colina.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie