Dia 10 – Quinta-Feira
20h – Confissões em Jaborandi
Dia 11 – Sexta-Feira
20h – Confissões na Catedral em Barretos
Dia 12 – Sábado
19h – Missa na matriz
FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 13 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 15 – Terça-Feira
19h30 – Via-Sacra até a Comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU 1
20h – Confissões em Morro Agudo
Dia 16 – Quarta-Feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Confissões na Paróquia do Bom Jesus – Barretos
“ELE VEIO PARA REVELAR A MISERICÓRDIA”
Nesta semana somos convidados a reconhecer nossos pecados e a acolher os irmãos em suas fragilidades, em face de mais uma manifestação do poder libertador do agir misericordioso de Deus, através dos gestos e da Palavra de Jesus.
A liturgia nos revela um Deus que ama e cujo amor nos desafia a ultrapassar a escravidão da lei e das nossas próprias fragilidades para chegar à vida nova, à ressurreição.
Na reta final da caminhada em direção à Páscoa, nesta semana se constitui num forte apelo à conversão. A conversão do coração significa mudança de orientação de vida. Ora, exige-se mudança radical, quando a pessoa se encontra desviada do caminho do amor a Deus e aos irmãos, centrada em si mesma e ‘‘com as mãos repletas de pedras’’.
A quaresma é um tempo para cuidar de nosso coração, libertando-o daquilo que destroi, a agressividade do julgamento e o rancor. E se fizermos parte do rol agraciado daqueles que necessitam da misericórdia, por não pertencermos ao grupo oficial dos ‘‘justos’’, resta-nos a bem-aventurança da misericórdia do Cristo em seu olhar de ternura e em sua voz firme e suave que diz: ‘‘Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais’’. Permitamos que a misericórdia toque nossos corações! Não são o castigo e a intolerância que resolvem o problema do mal e do pecado. Só o amor e a misericórdia geram vida e fazem nascer o homem novo.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie