Mulher que esfaqueou amásio é condenada
O Tribunal do Júri esteve reunido novamente no último dia 1º para analisar a tentativa de homicídio praticada contra a vida de Eurípedes Miranda, que foi atingido por vários golpes de faca, num total aproximado de sete, pela amásia Rita de Cássia de Souza.
O crime foi cometido em agosto de 2012 numa propriedade rural da cidade. A ré disse que se defendeu das agressões do companheiro. Ela inicialmente foi presa, mas respondeu todo o processo em liberdade.
Na sentença o juiz Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa, relata que “a ré é tecnicamente primária e não possui maus antecedentes. Todavia a multiplicidade de golpes desferidos contra a vítima demonstra o elevado grau de dolo”. O magistrado julgou procedente o pedido acusatório e condenou Rita de Souza à pena de 5 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela prática do crime de homicídio simples tentado.
O veredicto do julgamento foi anunciado após a votação do Conselho de Sentença, formado por 7 jurados sorteados entre os 25 previamente selecionados.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie