Colinense procura andarilho que sumiu misteriosamente
Essa é a última foto tirada de Baltazar, após os cuidados que recebeu da comunidade.
Do dia para a noite, sem deixar qualquer recado ou um adeus, o andarilho Baltazar Braz Cordeiro Guimarães Esquimiziti, de 52 anos, sumiu depois de permanecer por quase um mês na cidade.
Ele contou com a ajuda de várias pessoas, mas encontrou na dona de casa Tereza Morales uma amiga. Ela já tentou todos os meios para encontrá-lo, inclusive registrou queixa na delegacia após 24 horas do desaparecimento, mas até agora não recebeu nenhuma informação sobre o seu paradeiro. Ele foi visto pela última vez há três semanas, na rodoviária.
“Ele não iria embora sem me dizer e também porque estava esperando a chegada de alguns documentos para seguir viagem para Maceió, onde queria ir mesmo sem ter parentes lá”, disse Terezinha que acrescentou, “muitos não entendem meu desespero, mas o Baltazar foi a pessoa mais pura de coração que já conheci. Agradeço as pessoas que o ajudaram e Deus por ter me usado para fazer uma boa ação”.
Tereza contou que encontrou o andarilho em janeiro, na Av. Dr. Manoel P. Fernandes, todo sujo e muito bêbado. Ela disse que Baltazar contou que chegou em Colina caminhando e que fugiu de uma instituição em Uberaba, onde ficou internado por quatro meses por causa de um atropelamento. “A partir daí comecei a pedir ajuda no pronto socorro, hospital onde ficou internado por alguns dias e em outros departamentos públicos, que também deram assistência. O banho deu outra aparência ao Baltazar, que ganhou corte de cabelo, roupas e sapatos. Pedi para as pessoas não darem dinheiro para ele não beber, ficou sóbrio e falava muito de Deus”, revelou Tereza que está aflita em busca de notícias. Ela também postou no seu facebook vídeos e fotos que registram a passagem do andarilho pela cidade. Quem souber de alguma informação pode entrar em contato com ela pelo fone 99283-8154.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie