Câmara inaugurou reforma e ampliação de sua sede
A inauguração contou com a presença de todos os vereadores, da presidente Edinalva, prefeito Mi/esposa, vice Ronaldo e ganhou as bênçãos do padre Santana. Foto Zezinho
O acanhado prédio que abrigava a Câmara Municipal deu lugar a um belíssimo projeto arquitetônico que arrancou diversos elogios do público, que prestigiou a inauguração na manhã do último sábado. Mais que uma reforma e ampliação, o prédio foi totalmente remodelado e agora abriga dignamente o Poder Legislativo colinense.
Além de uma fachada imponente, o interior da nova Casa de Leis ganhou uma espaçosa galeria para o público, um novo plenário com uma moderna mesa diretora, salas para atendimento individualizado, novos setores administrativos, etc. Tudo climatizado e com plena acessibilidade.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e a obra foi executada pela empresa colinense Ângelo e Roberto Tintas Ltda., vencedora da licitação, ao valor de R$ 327 mil.
DISCURSOS
A solenidade teve início com o hasteamento dos Pavilhões Municipal, Nacional, Estadual e do Mercosul, respectivamente, pelo prefeito Mi, presidente Edinalva, vice Ronaldo e secretária legislativa Sueli ao som do Hino Nacional, seguido pelo Municipal.
Na sequência tiveram início os discursos e o primeiro a falar foi o ex-vereador Antônio Carlos Paolielo de Andrade “Prado”, que destacou a beleza do prédio. No entanto mostrou-se entristecido com a ofensa que teria sofrido de um atual vereador, que o recebeu de forma desrespeitosa. “Não adianta reformar apenas o prédio da Câmara, é preciso reformar os vereadores”, disse. Ele elogiou a administração municipal e frisou que: “O prefeito não dá um passo sem a Câmara. Até para errar a Câmara tem que dizer sim”.
Também usaram da palavra os vereadores Ailton, Fernando, Jorge e Marco. O vice Ronaldo rebateu algumas colocações de que foi economizado com viagens para se reconstruir o prédio. Ele, que já foi presidente da Casa, ressaltou: “Cada época se prioriza uma coisa. Antes os vereadores viajavam sim, para se conseguir verbas junto aos governos para o nosso município. Isto é muito importante e da mesma forma agora a construção desta importante obra”.
O ex-prefeito Dieb também elogiou a nova sede do Legislativo. O prefeito Mi destacou o trabalho da vereadora e presidente Edinalva que, muito zelosa com o dinheiro público, fez uma obra que ficará na história. Edinalva, por sua vez, agradeceu a todos os colegas vereadores, funcionários e o apoio do prefeito para viabilizar o projeto de reforma e ampliação da Câmara colinense. Frisou que os recursos foram gastos de forma rigorosa e com critério. “Jamais impedi qualquer viagem dos vereadores em busca de recursos para o município, implantamos sim um sistema de controle de gastos sem prejudicar ninguém, porém com critérios. Os recursos para a reforma e ampliação da Câmara foram destinados para tal finalidade, sem que houvesse prejuízo dos demais setores que funcionaram normalmente”, destacou a presidente.
Depois da bênção o padre Santana cobrou uma postura ética dos vereadores colinenses e citou a descrença do povo brasileiro com o Congresso Nacional, que vive dando maus exemplos. Em seguida foi feito o descerramento da placa inaugural e autoridades e público puderam conhecer as novas dependências do Legislativo. O secretário Estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, esteve representado na solenidade pelo assessor Luiz Anselmo Zucolo.
Mesa Diretora com os demais vereadores no novo espaço.
Com a nova galeria o público vai poder assistir as sessões de forma confortável.
Hasteamento dos pavilhões antes da inauguração da reforma e ampliação da Câmara.
Presidente Edinalva mostrou-se satisfeita com a conclusão da remodelação do prédio do Legislativo colinense. Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie