Dia 14 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 15 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Colina
Dia 16 – Sábado
19h – Missa na Matriz
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Faz. Estiva
Dia 17 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Batizados
15h – Missa na Comunidade São José – Faz. São José
19h – Missa na Matriz
Dia 19 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 20 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena na Matriz
20h – Reunião da Região Colina de Pastoral
“O BOM PASTOR, MANIFESTAÇÃO DO CUIDADO MISERICORDIOSO DO PAI”
O próximo domingo é tradicionalmente chamado de Domingo “Bom Pastor”. O título tem razão de ser, pois as leituras e as orações nos levam a contemplar Jesus como o Bom Pastor, aquele que dá a sua vida pelas ovelhas.
Na páscoa, esse mistério é ainda mais acentuado quando se considera a morte e ressurreição do Senhor como a suprema doação da vida do Filho de Deus para a salvação do mundo.
Mas, a oferta que Jesus faz de sua vida se prolonga na vida de muitos homens e mulheres que se entregam pela vida dos outros, doando-se abnegada e gratuitamente por causas das quais poderiam se eximir. Entretanto, por decisão livre, por solidariedade, por reconhecimento de tudo o que são e possuem pelos impulsos do Espírito, religiosos ou não, fazem da sua existência um serviço de amor capaz de gerar vida nova e, em muitos casos, salvação.
A Eucaristia é lugar privilegiado de reconhecer esses sinais do Ressuscitado espalhados na sociedade e no mundo. Ela nos abre os olhos e os ouvidos para contemplar a misteriosa ação de Deus na história, projetando luz da fé sobre as coisas bonitas que a televisão, os jornais e a cultura atual não querem mostrar. O cristão, que vive da vida nova do Ressuscitado, rompe com os esquemas que aprisionam a vida que Deus ofereceu para todos em seu Filho. Com a força e a coragem do Pastor, lutam pela universalidade da Salvação que não ficou aprisionada nem à cruz e nem ao sepulcro. Neste domingo a Igreja reza pelas vocações religiosas e sacerdotais.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie