Idoso é curado e peregrina 24 anos cumprindo promessa
O peregrino Antônio Pereira, de 70 anos, esteve pela terceira vez em Colina, a penúltima cidade que visitou antes de retornar para casa em Porto Velho-Rondônia. Ele esteve na redação deste jornal, na segunda-feira, para contar que conseguiu pagar a promessa feita há 24 anos a Nossa Senhora Aparecida.
No leito de um hospital com vários problemas de saúde, cego e com um câncer na garganta o peregrino apelou à santa pela cura e prometeu andar 24 anos até o Santuário de Aparecida. “A partir deste momento comecei a melhorar e pela fé que tenho creio que fui curado e recuperei minha visão. Atribuo a Nossa Senhora seis milagres que consegui em minha vida. Quando estava totalmente restabelecido iniciei minhas andanças pelo Brasil, que duraram de 1991 a 2016”, relatou Pereira que acrescentou, “é claro que durante este tempo houve imprevistos que atrasaram o cumprimento da promessa, principalmente agora na reta final. Por causa da idade e por um problema na perna não consegui andar muito, dependia de carona e até do transporte rodoviário”.
Durante todos este tempo o peregrino, devoto de Aparecida, também esteve por 24 vezes no santuário da santa, sendo que a última aconteceu em março deste ano. “Quando chegava já me punha de joelhos e seguia deste jeito até a basílica. De lá retornava para Rondônia, ficava alguns dias com minha família e no começo do ano pegava a estrada novamente”, contou.
Apesar de ficar longe da família e passar várias provações já que dependia da caridade das pessoas para se alimentar e até para tomar banho, Antônio não se arrepende e disse que faria tudo de novo. “Ela me salvou e me trouxe de volta à vida, como não cumprir a promessa e propagar o nome dela por onde passei?”. Nos 24 anos de peregrinação Antônio calculou que percorreu mais de 80 mil quilômetros.
O peregrino esteve na redação d’O COLINENSE relatando sua experiência de fé com Nossa Senhora Aparecida.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie