Vacinação contra a gripe começa sábado
A quantidade de números de casos e as mortes confirmadas da gripe H1N1, principalmente no Estado de São Paulo que lidera as estatísticas, provocou uma corrida às clínicas particulares em busca da vacina antes da campanha anual, que começa em todo o país neste sábado, 30, quando também acontece a mobilização nacional.
A procura pela vacina formou filas não só nas clínicas, mas também nas unidades básicas de saúde das localidades onde a campanha foi antecipada, por conta dos casos e das mortes confirmadas pela gripe.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe é voltada para grupos prioritários, formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas, mediante indicação médica.
Em Colina a vacina trivalente, disponibilizada na rede pública e que protege contra três tipos de vírus, Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influzenza B, estará disponível das 8 às 17h em 3 Unidades Básicas de Saúde: “Fioravante Caldana” (Vila Fabri), “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião) e ESF “Sidney Ferreira da Costa” (Nosso Teto). A vacinação tanto no sábado como nos demais dias da campanha acontecerá nos mesmos locais. A imunização em crianças será realizada, exclusivamente, nas unidades do Nosso Teto e Vila Fabri. A unidade do bairro São Sebastião atenderá os demais grupos prioritários.
A secretária de Saúde, Camilla Benetti, informou que a vacinação dos acamados será feita por meio de agendamento. Os interessados devem solicitar o serviço pelo fone 3341-9430. A meta é imunizar 80% do público alvo, o que corresponde a 3.100 pessoas, com exceção dos doentes crônicos para os quais não há estatística definida. A campanha prossegue até o dia 20 de maio.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie