PM APREENDE MAIS DE 2,5 KG DE COCAÍNA E CRACK NA ZONA RURAL
As embalagens em tamanhos maiores indica que a droga deveria ser processada antes de ser comercializada.
Desconfiados da atitude de um motociclista que trafegava na área central no dia 23, às 17h30, os PMs solicitaram apoio a outra viatura. O suspeito foi seguido e os policiais acabaram perdendo-o de vista, sendo reencontrado novamente na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco. O acompanhamento continuou até a vicinal Vereador Benedito Stramasso, onde o rapaz, de 23 anos, tentou atravessar uma cerca com a CG 125 Titan ES. Como não conseguiu abandonou a moto e saiu correndo, sendo detido 50 metros à frente. Na sacola que carregava havia 38 papelotes de cocaína, que pesaram 2,054 kg e mais 10 invólucros de crack (534g). O traficante assumiu a propriedade da droga e disse que iria revendê-la. Como foi surpreendido em flagrante transportando a droga, recebeu voz de prisão que foi ratificada na delegacia, sendo recolhido na cadeia de Severínia. Além da droga, também foram apreendidas a moto e o celular do autor.
FURTOS E MOTOS RECUPERADAS
As motos parecem que se tornaram o desejo de consumo dos bandidos, que tem praticado vários furtos na cidade desde o início do ano. Segundo levantamento deste jornal, desde o início do ano já foram furtadas na cidade 23 motos, sendo que a maioria foi recuperada pela PM. Nos últimos 10 dias a Polícia Civil recuperou 4 motos que já foram entregues aos proprietários.
No dia 23, às 10h30, uma manicure chegou à residência de uma cliente, na Rua José Marques de Oliveira – Jardim Taninha e deixou a CG 125 Fan estacionada. Ao sair da casa, por volta das 13h, a moto tinha desaparecido. No dia seguinte a profissional estava no recinto com o marido quando reconheceu a sua moto que estava com dois adolescentes. O marido da vítima perguntou aos mesmos de quem era o veículo e os dois fugiram, misturando-se ao público. A manicure levou a moto para casa, na Vila Hípica e acionou a PM. Além de danificada, o veículo encontrava-se com o chassi, número do motor e emplacamento suprimidos. A moto foi levada à delegacia.
No dia 24 uma estudante chegou, por volta das 22h, à Rua 4 do Jardim Primavera, onde deixou a CG 125 Titan estacionada em frente à casa da prima para assistir ao show da programação de aniversário da cidade. Quando retornou percebeu que a moto tinha sido furtada.
Ao checar denúncia recebida na manhã do dia 26, os PMs encontraram uma moto CG 125 e um capacete escondidos na mata próxima à pista de motocross da Fazenda do Estado. O veículo, sem placa e com o número do chassi e motor suprimidos, estava bastante danificado e foi guinchado à delegacia.
ARROMBAMENTOS E FURTOS EM RESIDÊNCIAS
Usando uma barra de ferro ladrões arrombaram a porta lateral de um imóvel na Av. Luiz Lemos de Toledo. Após revirarem vários cômodos, deixando muita bagunça, os meliantes furtaram uma furadeira e várias ferramentas. O furto aconteceu durante a noite do dia 22.
Um morador da Alameda A da Vila Hípica saiu de casa no dia 22, às 20 horas. Quando retornou algumas horas depois encontrou a porta da cozinha arrombada, por onde os ladrões tiveram acesso ao interior da residência e furtaram um Playstation.
A mãe de uma paciente atendida no Pronto Socorro deixou o celular em cima da cama, na sala de repouso, para ver o resultado do exame da filha e quando foi buscá-lo não o encontrou. A ocorrência foi registrada no dia 25, às 10h50.
MENOR TRAFICANTE FOGE E DEIXADROGA PRA TRÁS
Um adolescente, de 15 anos, empreendeu fuga ao avistar a viatura no cruzamento das Ruas 6 e 17 da Vila Guarnieri no dia 22, às 15h55. Ele conseguiu fugir pulando o muro das residências, mas ao vistoriar o terreno denunciado como esconderijo de drogas do menor traficante, já conhecido nos meios policias, foram encontrados 22 invólucros de maconha (25g) e 19 de crack (2g), prontos para serem comercializados, acondicionados dentro de uma lata de achocolatado.
APREENSÃO E RECOLHIMENTO
No dia 23, às 21h35, a PM apreendeu uma faca no interior de um veículo abordado em bloqueio de trânsito na Avenida das Cohabs. Ao checar a documentação constatou-se que o licenciamento estava vencido. O veículo foi guinchado ao pátio e a faca apresentada na delegacia.
FESTIVIDADES TRANSCORRERAM SEM INCIDENTES
A PM cobriu todos os eventos da programação dos 90 anos de Colina que transcorreu sem incidentes e foi considerada “tranquila” pelo sargento Éder Ferreira da Silva, comandante do Grupamento colinense, que informou que o efetivo trabalhou com folgas reduzidas para colocar o maior número de policiais nas ruas, oferecendo segurança ao público.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie