“Moranguinho”, da Yamaha, foi o destaque do motocross
Moranguinho também foi o vencedor da MX Gold. Em 2º ficou Marcos Morais, de São Carlos e em 3º Luciano Ferreira “Doente”, de Serrana. Ainda na foto os organizadores Marcelo, Babalu, diretor de provas; Douglas e Chikilin.
O jovem piloto, de apenas 19 anos, Fábio dos Santos, o “Moranguinho”, foi o destaque da prova regional de motocross que aconteceu na tarde de domingo, no Recinto Municipal, como parte das atrações festivas pelo aniversário da cidade.
Pela primeira vez em Colina, Moranguinho, morador de Jarinu, venceu 3 das principais baterias da prova MX 1, MX 2 e a MX Gold, a fórmula 1 do cross. Com isso levou para casa um prêmio de 2 mil reais.
A explicação para tanta habilidade e rapidez está no DNA, o pai já foi piloto amador de cross e encaminhou o menino desde pequeno. Hoje ele é piloto contratado da Yamaha, na categoria MX, até 19 anos. O menino retornou há pouco de temporada de 3 meses na Espanha. Além disso tem uma super moto afinadíssima que encara qualquer desafio. Ele elogiou a pista colinense, considerada rápida e com bons saltos.
PILOTOS E PÚBLICO
Douglas Tosi, um dos organizadores, informou que foram registradas 148 inscrições, 24 a menos que em 2015. Segundo ele, aconteceram outras 5 provas simultâneas no estado.
“Não superamos o número de pilotos, mas em compensação o público foi recorde. Nunca se viu tanta gente ao redor da pista. Acreditamos que os voos panorâmicos de helicóptero também contribuíram para isso”, ressaltou. Tosi também acrescentou que o proprietário da Helijet disse que a expectativa foi superada. O número de voos não foi divulgado. Porém, segundo cálculos, extraoficiais, foi superior a 150 decolagens. Depois da prova, por volta de 18h30, ainda tinha gente na fila e devido ao anoitecer algumas pessoas não puderam fazer o passeio. A empresa se mostrou disposta a retornar a Colina em um outro evento.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie