Pedreira e Estrela fazem a final do 1º turno
A Pedreira empatou em 0 a 0 com o Patrimônio, mas devido a melhor campanha ficou com a vaga para disputar a final deste 1º turno. Já o Estrela ganhou de virada da Tigrada, 2 a 1 e conquistou a importante vaga para brigar pelo título de campeão.
José Elias, técnico da Pedreira, informou que o time está completo para a decisão de domingo. Em 2015 o time foi surpreendido pela Vila Cunha/Bom Churrasco e perdeu na final do 2º turno. “Seriedade e foco no objetivo este é o caminho. Não podemos tomar gol e vamos pra cima para fazer gols e conquistar o título”, destacou Elias.
O técnico Francis, do Estrela, agora é auxiliado por Gigante já que Bebeto Babalu assinou como jogador. O time terá que escalar substitutos para os irmãos de zaga Marcelo e André. O primeiro cumpre suspensão por ter sido expulso domingo e André está lesionado, mesma situação de Marcelinho e Babalu. Outro desfalque é o volante Rola que foi expulso na confusão do último jogo.
“Temos substitutos à altura e isto não será problema. Vale ressaltar que o time está entrosado, principalmente na frente com Cocada e Sagui. Vamos pro jogo com muita fé e disposição”, disse Francis.
Não existe vantagem na final. Se a partida terminar empatada a decisão vai para os pênaltis, sem prorrogação. Na retrospectiva mais recente, no dia 6 de março, a Pedreira venceu o Estrela por 1 a 0. No histórico do Veterano os times fizeram duas vezes a grande final. Em 2013 terminou empatado em 1 a 1 e a Pedreira venceu nos pênaltis, quando Alemão defendeu a 5ª e última cobrança de Marcelo Codéco, que na ocasião foi eleito o melhor em campo. Em 2014, depois do empate sem gols, Tel fez duas importantes defesas e a Pedreira ergueu a taça pela 9ª vez. Portanto, a final do 1º turno promete ser das melhores. O clássico reúne alguns dos melhores jogadores do campeonato, além da saudável rivalidade e a estratégia de bons técnicos. Agende aí: 10 horas tem final do 1º turno com Pedreira e Estrela. A decisão também faz parte da programação pela comemoração aos 70 anos do Colina Atlético.
CONFUSÃO TERMINA COM ELIMINAÇÕES
Depois de assegurar a última vaga nas semifinais o Estrela entrou determinado para o jogo de domingo e venceu a invicta e 1ª colocada Tigrada por 2 a 1, de virada. Aos 13’ do 1º tempo Baú abriu o placar para a Tigrada. O empate só aconteceu aos 6’ do 2º tempo com Sagui. O gol da virada foi assinalado pelo atacante Cocada aos 33’. Há dois jogos ele retornou de lesão e mostrou um entrosamento perfeito com a equipe. Sagui ainda chutou pra fora a cobrança de pênalti, sofrida por Zélo.
A confusão, com agressão, foi relatada pelo árbitro Márcio aos 36’. Rola fez falta em Zélo. Leandrinho foi tirar satisfação e houve agressão mútua. Portanto, Rola (Estrela) e Leandrinho (Tigrada) já foram eliminados pela Secretaria de Esportes. O julgamento definindo o prazo de punição acontece no final do campeonato. O zagueiro Robertão (Tigrada), que entrou na confusão, foi apenas expulso da partida.
O futebol e suas incertezas. Quatro jogadores que trocaram o Estrela pela Tigrada assistiram o ex-time triunfar. E outros três, que trocaram a Tigrada pelo Estrela, brindaram ainda mais o triunfo. Coisas do futebol...
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie