Dia 19 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade Santa Luzia
Dia 20 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade S. João Batista – Jd. Simões
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 24 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade S. Francisco de Assis – Jd. Hípico
Dia 25 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena na Matriz
20h – Reunião dos Coordenadores das comunidades no Lar Paroquial
Dia 26 – Quinta-feira
16h – Missa na Comunidade N. Sra. das Graças e depois procissão do Santíssimo Sacramento até a Matriz – Em cada rua haverá uma casa onde serão coletados cobertores e alimentos não perecíveis.
“SANTÍSSIMA TRINDADE – COMUNIDADE DE AMOR E MISERICÓRDIA”
Depois do domingo de Pentecostes, celebramos a solenidade da Santíssima Trindade com um agradecido olhar retrospectivo sobre o cumprimento da salvação, mistério que, segundo a antiga teologia dos Santos Padres, é realizado pelo Pai, através do Filho, no Espírito Santo. Celebrar o mistério da Trindade desperta em nós, povo reunido em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o desejo de nos abrirmos a tão grande mistério.
A iniciativa é sempre d’Ele, que se manifesta, se revela e se dá a conhecer. O Deus comunhão (Pai, Filho e Espírito Santo) nos reúne em clima de fé e amor, formando um só corpo.
Celebrar um mistério tão grande e ao mesmo tempo tão próximo de nós nos impulsiona a tomar decisões, diante de um mundo tão conturbado, no qual as relações humanas são frágeis e quebram-se facilmente. Muitas vezes, por falta de capacidade de conviver, de amar, de se doar, de viver em comunhão perdemos o rumo, a direção certa e colocamos projetos valiosos em risco. Sem essa dimensão maior de amor podemos perder de vista o sentido de ser cristão de verdade, ou seja, seguidor ou seguidora de Jesus Cristo. Que o jeito misericordioso de amar das pessoas divinas nos ensine a formar famílias e comunidades fundamentadas no respeito e na compreensão das diferenças. Na disposição de trabalhar em prol da fraternidade universal.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie