Dia 15 – Quinta-feira
20h – Reflexão da Campanha da Fraternidade nas comunidades
Dia 17 – Sábado
19h – Missa na matriz
20h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 18 – Domingo
8h – Missa na matriz
9h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
20h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 19 – Segunda-feira – DIA DE SÃO JOSÉ
12h – Salva de Fogos na cidade
18h – Procissão e missa na matriz
19h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 20 – Terça-feira
19h30 – VIA-SACRA saindo da matriz até a comunidade Santa Edwiges – Cohab 3
Dia 21 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Confissões nas Paróquias do Rosário e São Benedito – Barretos
EM BUSCA DA LUZ
Damos mais um passo em nossa caminhada quaresmal na direção da vida nova, do novo nascimento do batismo, que é também iluminação. Olhamos para a cruz que clareia a nossa vida e nos revela o amor do Pai.
Esse amor nos salva de graça, inteiramente de graça, porque somos capazes de fazer algo que mereça a morte de Jesus. Não é fácil entender esse amor, pois nosso pensamento, nossa prática, nosso modo de sentir são outros, bem outros. Nossa cabeça é feita mais pelo mundo em que vivemos.
Há pessoas que, quando ouvem alguma referência negativa ao mundo, discordam, dizendo: “Não! O mundo é bom, o povo é que ruim!” Quanta coisa se pode entender pela palavra mundo! É a natureza, essa bela moradia que Deus nos deu e nós teimamos em destruir. É a humanidade inteira, mesmo perdida e desorientada. São as estruturas perversas que nos governam. É a corrupção de toda ordem, a busca desenfreada de poder, de prestígio e do prazer ou da satisfação momentânea.
A alguns desses mundos, não a todos, Jesus veio salvar; a outros ele condena ou eles próprios se condenam. Corremos o risco de, às vezes, confundir as coisas. Deus amou tanto o mundo, entregou seu Filho pelo mundo, o Crucificado é a luz que veio ao mundo, mas o mundo dos homens preferiu as trevas à luz.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Postado em 17/03/2012
Por: A Redação