Junho começa com chuva atípica
O mês de junho, época de seca e pouca chuva, nem bem começou e a precipitação pluviométrica tem batido médias históricas, inclusive os temporais têm provocado estragos em várias cidades do Estado e deixado pessoas desabrigadas.
Há dois anos a estiagem prolongada mudou a paisagem e causou a maior crise hídrica. A falta d’água secou os reservatórios e os racionamentos obrigaram a população a utilizar a água com critério e consciência.
Neste final de outono, completamente atípico, choveu muito mais do que é esperado para todo mês de junho. A chuva começou a cair desde o dia 1º e não parou mais. Segundo dados da Casa da Agricultura, até segunda-feira, dia 6, choveu 58mm e a previsão é que a chuva continue. Nos anos de 2014 e 2015 a precipitação pluviométrica em todo o mês de junho foi de 2 e 4mm, respectivamente.
Além de melhorar bastante a qualidade do ar, a chuva aumentou o nível dos reservatórios que se depender da previsão do tempo vão continuar cheios. Junho é um mês de estiagem então não é época de plantio de nenhuma cultura. Além de prorrogar a estiagem, a chuva atípica vai favorecer as pastagens para criação de gado que vão permanecer mais tempo verdinhas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie