Sindicato da Alimentação de Colina já é realidade
O funcionário da Usina São José, Marco Aurélio Moralles, que também é vereador pelo PSDB, informou à reportagem que o Cartório de Registro Civil realizou no último dia 7, terça-feira, o registro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Colina “STNIALCOL”, do qual ele foi eleito presidente.
Moralles conta que desde que deu início ao processo de fundação, foi alvo de perseguição pelo Sindicato da Alimentação de Barretos que, de forma arbitrária, tentava impedir o desmembramento. “Tivemos que buscar o respaldo da justiça para garantir nossa assembleia de fundação no dia 2 de maio e depois enfrentar a atitude descabida do pessoal de Barretos, que patrocinou a fundação de outro sindicato, no mesmo dia, para ficar sob seu comando. Vencemos mais uma batalha e o registro assegura que o nosso procedimento está correto. Diferente do que o Sindicato de Barretos alegava, tentando denegrir a minha imagem como vereador e não como trabalhador comum da usina, onde estou há 14 anos”, declarou Marco.
AFASTAMENTO
Candidato à reeleição como vereador, Moralles encontra-se afastado da presidência em obediência à legislação eleitoral que assegura o afastamento por 4 meses antes do pleito. Na mesma situação encontra-se o vereador Joaquim José de Almeida Filho “Zaía”, que também faz parte da diretoria sindical como secretário.
O advogado do sindicato, Renil Nascimento, informou que o próximo passo é dar entrada no Ministério do Trabalho, visando a obtenção da Carta Sindical. Ele também disse que diante do registro fica assegurado o direito de existência de apenas um sindicato no município, pois a legislação não permite dupla representatividade da mesma categoria na cidade.
Diretores reunidos para distribuição de cargos e ata de posse do novo Sindicato, no dia 02/05, presidido por Marco Moralles.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie