Garrafas retornáveis são campeãs de criadouros do Aedes
As garrafas retornáveis (foto) estão entre os potenciais criadouros do Aedes aegypti apontados em amostragem, realizada em 612 imóveis de várias regiões da cidade, que mediu o nível de infestação de larvas do mosquito encontradas em 140 recipientes deste tipo, seguido de bebedouros de animais (126), pratos e pingadeiras de plantas (91), ralos externos (85), dentro outros.
As vistorias para a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada na 2ª quinzena de maio, mostrou nível de infestação 0,3%, bem abaixo do índice limítrofe de até 1% preconizado pelo Ministério da Saúde.
“O trabalho contra a dengue é ininterrupto e os agentes não param. Essa avaliação é importante para traçarmos o plano de ação e combate à doença no próximo período”, esclareceu a secretária de Saúde, Camila Benetti.
38 CASOS DE DENGUE
Desde o início do ano Colina já registrou 383 notificações de dengue e confirmou 38 casos, sendo que 7 aguardam resultado de exames. O município também já teve um caso de zika vírus, descartou um e outros dois suspeitos estão em análise laboratorial.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie