Ministério Público tem novo promotor titular
Após 9 meses da saída do titular, em setembro do ano passado, o Ministério Público finalmente tem um novo representante desde o último dia 1º. Trata-se do promotor Matheus Botelho Faim (foto), de 30 anos, que desde o nascimento reside em Barretos.
Em entrevista concedida à reportagem ele revelou que possui forte vínculo com Colina porque passou boa parte da infância aqui e onde a avó paterna ainda reside.
A graduação em Direito, pela Faculdade de Direito de Franca, aconteceu em 2008, quando começou a exercer a advocacia. Foi servidor do Ministério Público até ser aprovado em concurso, em 2013, sendo designado para o cargo de 2º Promotor de Justiça Substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, em Catanduva.
O promotor já trabalhou em aproximadamente 30 comarcas, várias delas na região, como Barretos, Miguelópolis, Taquaritinga, Jaboticabal, Monte Alto, Morro Agudo, Pirangi, entre outras. Colina é a primeira cidade que assume como titular e a vinda para cá representa uma promoção na carreira.
“O Promotor de Justiça é, por definição constitucional, incumbido da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, conforme artigo 127 da Constituição Federal” definiu doutor Matheus que ainda acrescentou, “a população deve socorrer ao Promotor de Justiça sempre que os direitos e interesses sociais, em sentido amplo, forem lesionados ou estiverem sofrendo ameaça de lesão”.
O promotor está todos os dias no Fórum e os horários reservados para os atendimentos ordinários são as segundas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie