Operação da Polícia Federal apreende avião em Barretos
Aeronave estava parada no aeroporto Chafei Amsei e foi desmontado
Avião foi desmontado para ser transportado em caminhão até a sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Celeno e apreendeu seis aviões usados em contrabando de mercadorias do Paraguai, sendo um deles em Barretos.
A operação foi realizada também em cidades dos estados do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, inclusive em cumprimento a 138 mandados judiciais.
Do total de mandados, 28 são de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 77 de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha movimentava por ano R$ 3 bilhões em mercadorias contrabandeadas e utilizada várias aeronaves para o transporte.
Três foram apreendidas em um galpão de Ituverava e duas no aeroclube de Orlândia. Em Ribeirão Preto, mandados judiciais foram cumpridos pela PF com apreensão de documentos.
BARRETOS
Um avião que estava parado no aeroporto Chafei Amsei há mais de quatro meses foi desmontado e encaminhado à Polícia Federal de Ribeirão Preto.
Para a apreensão, os policiais utilizaram lista com prefixos sendo apurado que o dono é de Catanduva e o avião estava com documento vencido. Nada de ilícito foi encontrado em seu interior.
INVESTIGAÇÃO
Os policiais apuraram também que os suspeitos conduziam aeronaves de Salto Del Guairá, no Paraguai, até pistas clandestinas do interior paulista.
As investigações apontaram que pelo menos 12 aeronaves eram utilizadas pelos criminosos, realizando até dois voos diários. A operação envolveu o trabalho de 360 policiais federais.
Avião apreendido pela Polícia Federal no aeroporto de Barretos. Leandro Campos – TV Barretos
Fonte: Jornal O DIÁRIO
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie