Apesar da greve Detran realiza atendimento parcial
Detran/Colina: apesar dos cartazes alertando da greve, mantém atendimento.
A assessoria de comunicação do Detran informou que todas as unidades da região de Barretos, inclusive Colina, aderiram à greve deflagrada na última segunda-feira. Explicou porém que o órgão mantém o atendimento em torno de 30% da demanda.
A principal dúvida era se o teste prático, realizado na terça-feira, dia 21, seria mantido. O exame aconteceu normalmente, mas com o número de funcionários reduzido só 30% do total de alunos das autoescolas puderam fazê-lo, cumprindo orientação do próprio departamento.
Em nota o Departamento Estadual de Trânsito esclareceu que, “o índice de adesão dos funcionários varia de acordo com o posto e não é possível dimensioná-lo neste momento. Os exames práticos serão mantidos de acordo com o efetivo em exercício nos setores. A lei de greve prevê a continuidade do serviço público prestado, portanto os servidores devem manter parte do efetivo em exercício em todos os setores. Mas os prazos para a conclusão do serviço, como emissão de documentos, podem ser ampliados por causa da paralisação”.
A orientação é que o cidadão procure os canais alternativos, como o portal www.detran.sp.gov.brque oferece 27 serviços eletrônicos, entre eles os mais procurados como segunda via da CNH, agendamento da renovação da habilitação, entre outros. Além disso, o licenciamento do veículo pode ser feito eletronicamente via rede bancária pagando a taxa do serviço (R$ 80,07) e o custo de envio pelos Correios (R$ 11). Outra alternativa é ligar para o Disque Detran: 0300-101-3333.
O emplacamento de veículos, feito por empresa terceirizada, vem sendo realizado normalmente.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie