“A família é a ferramenta mais eficaz na prevenção às drogas”
Capitão Luciano Borges na noite de autógrafos do seu novo livro.
Como oficial da Polícia Militar, o Capitão Luciano Quemello Borges sabe que as drogas andam de mãos dadas com o crime e também são as principais causas da desestruturação das famílias. Essa foi a fonte de inspiração para o seu 2º livro, “Proteja Sua Família das Drogas”, lançado na noite do último dia 15, na Livraria Nobel do North Shopping Barretos.
“Como profissional de segurança pública é meu dever proteger vidas. Orientar pais e filhos a não consumirem drogas é uma forma de colaborar com uma sociedade mais segura”, destacou Luciano que começou a escrever o novo livro em 2012, após o lançamento de “Drogas Recreativas”, o seu 1º trabalho no ramo editorial.
“O primeiro livro é mais técnico e o segundo tem uma abordagem mais humana, voltada a orientar jovens sobre os perigos do uso de drogas, os pais a defenderem suas famílias dialogando de forma própria com crianças e adolescentes. Também mostra os sinais que uma pessoa próxima apresenta quando está usando drogas e como ajudá-la a sair dessa situação”, comentou Borges que explicou também que é possível conversar sobre drogas com crianças e adolescentes. “No livro há capítulos que orientam a forma peculiar de tratar sobre o tema com cada idade”.
O livro, com 113 páginas e 10 capítulos, pode ser adquirido na Livraria Nobel do North Shopping ou pelo site da Paco (http://editorialpaco.com.br), editora da publicação, pelo valor de R$ 25,90.
Luciano, que comandou o Grupamento da PM por duas vezes, hoje atua como Capitão Chefe da Seção de Relações Institucionais Nacionais e Internacionais e de Cooperação em Polícia Comunitária da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, em São Paulo.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie