Veículos foram arrematados em leilão do Detran
Os 24 veículos apreendidos por infrações de trânsito na 145ª Ciretran de Colina e Seção de Trânsito de Jaborandi foram arrematados em leilão on-line promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no último dia 20. Os lotes, sem direito a documentação, não podem voltar a circular e serão destinados a desmonte para revenda das autopeças.
O órgão esclareceu também que estes veículos só podem ser adquiridos por empresas do setor, credenciadas pelo Detran. “Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, baterias, pneus, óleo do motor e freio), evitando a contaminação do solo”, esclareceu a assessoria de imprensa do Detran.
Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Quando o veículo é destinado a leilão o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran, dando novo prazo após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. “Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão”.
O Detran é responsável apenas por veículos apreendidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie