Cartório recebe novas urnas para as eleições
Equipe do Cartório Eleitoral com os modelos de urnas mais modernos que serão usados nas eleições municipais.
O Cartório Eleitoral recebeu na sexta-feira sete novas urnas eletrônicas, modelo 2015, que são as mais modernas que existem e serão usadas nas eleições municipais do dia 2 de outubro.
A diferença é que estas são ligadas de forma mais prática, apertando apenas um botão. Nos modelos mais antigos é preciso virar uma chave que fica na parte traseira do aparelho. As novas urnas, encaminhadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, vão substituir os modelos 2009 atualmente em uso e vão permitir que mais unidades de contingência fiquem de reserva caso precisem ser substituídas durante o pleito eleitoral. O Cartório aguarda a visita de um técnico para os procedimentos de manutenção das urnas, que é feita periodicamente por empresa terceirizada.
A possibilidade de Colina e Jaborandi terem a votação mista, quando o reconhecimento do eleitor é feito tanto pelo título como pela digital foi descartada pelo Cartório. Apenas 15 municípios do Estado vão adotar o sistema. Em Colina a votação será normal, com a apresentação do título por todos eleitores, mesmo para os que já fizeram o cadastro biométrico que será retomado após a eleição.
Além do chefe, a equipe do Cartório Eleitoral é formada também pela técnica judiciária Beatriz Carnio Ramadan; auxiliares Anderson Fornagieri e Fernando da Silva Mendes e pelos estagiários Aline Calora de Oliveira e João Vitor Consoli.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie