Ronaldo preside PSD e diz que não houve mal estar com o DEM ou PTB
O vice-prefeito Ronaldo Daher é o presidente da Comissão Provisória do Partido Social Democrático – PSD, recém regularizado pela Justiça Eleitoral. Confira entrevista concedida à reportagem.
O COLINENSE: O Sr. já havia sido convidado a ingressar no DEM e no PTB? Por que optou pelo PSD?
RONALDO: Quando saí do PMDB, pelos rumos que estavam impondo ao PMDB de Colina, procurei um novo partido, onde pudesse continuar trabalhando, sem pressões, pela minha cidade. Falei com dirigentes do PSD e fui muito bem aceito. Todavia houve um impasse e parecia impossível o PSD estar regularizado a tempo de filiações para a próxima eleição. Nesta dúvida houve consultas e conversas com o DEM e o PTB. Enquanto me decidia em qual partido me filiava, o PSD conseguiu no STF sua regularização. Portanto, mantive meu compromisso e filiei-me ao PSD.
OC: O vereador Jovino se desligou do DEM e se filiou ao PSD. Foi opção dele ou convite seu?
RONALDO: Foi opção do vereador, que é muito ligado ao Deputado Federal Dr. Eleuses, que é o coordenador regional do PSD, o qual convidou o vereador a mudar de partido.
OC: Estas mudanças causaram algum mal estar com o DEM colinense já que o partido ficou sem um vereador e o Sr. esteve com Rodrigo Garcia e quase se filiou ao partido?
RONALDO: Não acredito que tenha causado mal estar, pois sempre fui transparente no trato com o Rodrigo Garcia, deputado que admiro e que tem trabalhado por Colina. Como disse já havia conversado com os dirigentes do PSD antes de falar com o DEM.
OC: O PSD já nasceu com o apelido de partido da "boquinha" e o fundador Kassab já deixou evidente o apoio ao PT. Como o Sr. vê isso?
RONALDO: Todos os partidos têm um programa de governo e mesmo quando não chegam ao poder conseguem, mediante acordos partidários, implementar seus programas e políticas que favoreçam a população. Nenhum partido consegue governar sozinho.
OC: O PSD também surge com um possível adversário do PSDB, principalmente em São Paulo onde tem os mesmos objetivos, o Governo Paulista. Em Colina, isso deve ficar em 2º plano quando da coligação PSDB/PSD para a reeleição Mi/Ronaldo?
RONALDO: São hipóteses. É difícil neste momento fazer afirmações sobre estes fatos. Primeiro, não sabemos se o PSD vai lançar candidato ao governo e a nível municipal se haverá a coligação PSDB/PSD.
Ronaldo com o prefeito Kassab, criador do PSD, durante encontro em Colina.
Postado em 08/10/2011
Por: A Redação