Dia 15 – Quinta-feira
TÉRMINO DO RETIRO ESPIRITUAL em Alto da Serra
Dia 16 – Sexta-feira
20h – Missa na Comunidade São João Batista – Jardim Simões
Dia 17 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 18 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
15h – Missa na Comunidade São José – Faz. São José
19h – Missa na matriz
Dia 20 - Terça-feira
20h – Missa na Comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 21 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na Matriz
20h – Reunião da Comissão de Administração
O BOM ELEITOR
É UMA PESSOA HONESTA:Não vende seu voto, nem troca por benefícios pessoais (dinheiro, gasolina, favores, qualquer tipo de bens materiais, cargos, empregos e outros), nem por benefícios concedidos à família, ao grupo ou comunidade. Pensa no bem de todos.
RESPEITA OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS:embora tenha suas convicções pessoais, respeita o fato de que outros possam pensar diferente; dialoga, não impõe seu pensamento; na vitória é discreto, não precisando apelar para a provocação ou humilhação dos adversários.
DEIXA A LIBERDADE DE ESCOLHA:não obriga seus empregados, moradores de seu bairro, membros de sua comunidade ou igreja, familiares, amigos e colegas a votar em seu candidato; não se serve de chantagens, mentiras ou pressões. Em outras palavras, não fica “enchendo o saco” dos outros.
É RACIONAL, PONDERADO:avalia, analisa a pessoa do candidato (seu perfil) e quem o acompanha ou apoia e não se deixa influenciar por promessas eleitoreiras ou por difamações baratas.
TEM CORAGEM DE DENUNCIAR:quando tem provas, denuncia ações de partidos ou candidatos que desrespeitem a Lei Eleitoral.
COMPROMETE-SE COM A COMUNIDADE:intera-se pelo bem do município e dos cidadãos. Não apenas cumpre com seu dever de votar, mas procura acompanhar os eleitos no exercício do mandato.
É necessário que o eleitor preencha os requisitos apresentados. De nada adianta fazer generalizações do tipo: “Ninguém presta, são todos ladrões, política não se discute, ou ainda, eu anulo meu voto”. A quem favorece esse tipo de pensamento? Favorece os maus políticos, é lógico.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie