Jaborandi supera média do IDEB
Depois do ranking da “Folha”, o município também superou a média do IDEB.
O munícipio de Jaborandi superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aplicado em todas as 5.570 cidades brasileiras em 2015. Os números foram divulgados no último dia 8 pelo Ministério da Educação.
No Ensino Fundamental (até o 5º ano) a nota foi 6,4, ultrapassando a meta de 6,2. No Ensino Fundamental (até o 9º ano) de 5,1 foi bem maior que a média estabelecida, de 4,3.
A secretária de Educação, Lílian Cháboli Gambarato, comemorou os excelentes resultados. “Superamos as expectativas e também as médias alcançadas a nível nacional, que foram de 5,3 para estabelecimentos públicos até o 5º ano e de 3,8 para escolas públicas até o 9º ano”, destacou Lílian, que frisou também, “a nota obtida supera a média do Estado, que atingiu 6,2 e 4,7 para escolas públicas nos ciclos do ensino fundamental até o 5º ano e até o 9º ano, respectivamente”.
O prefeito Ronan também disse que o desempenho de Jaborandi supera a média regional dos 18 municípios que compõem a 13ª Região Administrativa de Barretos, cuja média foi inferior a 6,15. “O Ranking de Eficiência dos Municípios, publicado pelo jornal Folha de São Paulo, classificou Jaborandi como o 27º município mais eficiente do país no gasto público com educação que, juntamente com a nota obtida pelo IDEB, faz de nossa cidade um modelo de gestão, coroando os esforços de todos os servidores municipais”, finalizou.
Investimento em Educação apresenta resultados positivos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie