Crianças da Casa Vovô Antônio participaram de almoço no Parque do Peão
Junto com familiares elas conheceram a história da comida típica do peão estradeiro e ainda se divertiram no Rancho Peãozinho
O presidente Hussein Gemha Juniior recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 23, cerca de 60 pessoas entre crianças que são pacientes do Hospital de Câncer de Barretos e estão hospedadas na Casa Acolhedora Vovô Antônio e seus familiares, para um almoço especial. O encontro foi no Rancho Ponto de Pouso regado a muita história e à tradicional Queima do Alho.
Além de experimentar o prato típico dos peões estradeiros eles conheceram a origem do cardápio e também os toques de berrante que guiavam as boiadas pelas estradas do país com o berranteiro Alceu.
Mas a história desde almoço começou em agosto, na 61ª Festa do Peão de Barretos. A pequena Kailany, de 12 anos, natural de Rondônia, esteve no Parque do Peão durante o Desafio do Bem e conheceu o presidente Hussein. Passada a experiência, Kailany enviou uma carta ao presidente da Associação Os Independentes agradecendo pela oportunidade e contando sua vida, desde quando foi diagnosticada com câncer.
Comovido com a carta Hussein decidiu promover uma ação que envolvesse todos os pacientes da Casa Acolhedora, o que resultou no almoço desta sexta-feira. Após o almoço as crianças passaram a tarde brincando no Rancho do Peãozinho.
“Foi um dia incrível, estar com estas crianças e famílias nos ensina muito e nos mostra o quanto temos a agradecer pelas nossas vidas. A alegria delas contagiou a todos. Este encontro marcou a vida de todos nós e objetivo é tornar estas ações permanentes”, afirmou Hussein Gemha Junior.
O primeiro passo já foi dado. Uma vez por mês o Rancho do Peãozinho reservará uma data para receber as crianças da Vovô Antônio.
Foto: Diego Rodrigues
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie