A normalista, o futebolista e o vereador
Há ocasiões que sinto cocegas nas mãos, de vontade de escrever, sobre estórias e coisas desta nossa terra. Se reluto em fazê-lo, as letras formam um trilheiro...
A Normalista
Canção da Normalista (adaptada da canção do soldado).
“Nós somos as normalistas do Instituto de Educação.
Em nosso valor se encerra todo o futuro desta nação.
Heróicas e abnegadas, de alma forte e varonil, seremos as professoras da juventude deste Brasil.
Avante levemos o saber aos que precisam aprender, para que a Pátria amada seja sempre respeitada, exaltada e feliz.”
Hino da Normalista
“...vestida de azul e branco, trazendo um sorriso franco...”
A Normalista é formada em curso superior, e durante 35 anos de carreira ensina 35 alunos por classe. Serão 1225 aprendizes. E são remuneradas com salários baixíssimos.
O Futebolista
O jogador de futebol, é um profissional cuja pratica do desporto coletivo é fundamental. São trabalhadores contratados por clubes de futebol. O desgaste físico tornam suas carreiras de curta duração. Ganham fortunas, mas têm os atributos que os torcedores gostam. Antigamente animavam plateias. A grande maioria não tem formação nenhuma. Na Europa, (nos países civilizados) o esporte é mais popular.
O Vereador
Estes não precisam de diploma nenhum. Basta ter carisma. Saber ler e escrever. Não precisam do bom senso, de avaliação do que ganham. Quanto mais, melhor. Será necessário receber R$7.596,00 por mês, “para primordialmente representar os interesses da população perante o poder público”?
Senhores vereadores: relacionem seus afazeres com os devidos valores e vão perceber, que nunca chegarão à esse valor que atribuíram astronomicamente.
José Cantídio Junqueira de Almeida
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie