Os novos vereadores
Totonho diz que laço de amizade se transformou em votos
Aos 44 anos, 26 dos quais dedicado ao serviço público municipal, o campeão de votos para vereador “Totonho” (foto) atribui a sua expressiva votação ao convívio amigável e solidário, que mantem com os pacientes que transporta diariamente para Barretos. Luiz Antônio Casagrande, seu nome de batismo, conta que passou a ser motorista de ambulância há quase 8 anos. Ele é o comandante da “nave”, nome que dá a van de 11 lugares que pilota a partir das 04h30 e só para às 18 horas. São 4 viagens para Barretos, para tratamento no Hospital de Câncer, AME, CAPS, Saúde Mental e hemodiálise.
“Eu gosto do que faço. Mantenho uma boa relação com os pacientes e familiares ao ponto de criar um forte laço de amizade. Quando uma pessoa se recupera a gente fica contente e chora quando perde alguém”, disse. Totonho completa, “procuro sempre manter o bom humor e dar atenção, acho que isso ajuda na recuperação das pessoas, principalmente com os idosos e eles retribuem com muito carinho; hoje a gente ajuda, amanhã poderemos ser ajudados”.
Casado com Luciana e pai de três filhas (Jéssica 24 anos, Angelita 15 e Ana Cristina 12), Luiz Antônio é o primeiro entrevistado entre os sete novos vereadores que formam o Legislativo de 2017/20 .
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Esperava ser eleito mas não como o primeiro colocado. Foi uma surpresa positiva.
Por que quis ser vereador?
Porque sempre tive incentivo dos amigos, familiares e pacientes que transporto diariamente.
Quais as prioridades para seu mandato?
Valorizar o Funcionário Público Municipal. Ampliar os eventos culturais. Melhorar mais ainda o transporte da área da Saúde. Buscar mais recursos para investir no ensino superior.
Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?
Ainda não tomei esta decisão, mas pretendo ouvir as principais reivindicações da população e ver quais as condições do Município para por em prática.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
Mais segurança. Melhorar a iluminação nos bairros e praças.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
Falta de entrosamento, contato e diálogo do vereador com os eleitores. A Câmara está muito distante do povo, que não sabe o que acontece lá.
Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?
Sim, com certeza.
Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?
Sim. Desde que não atrapalhe meu trabalho como motorista municipal de ambulância.
Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?
Ainda não. Vou procurar manter contato com os deputados da região e a nível federal.
O salário do vereador na próxima legislatura será de R$ 7.596,00. O valor, que já era elevado, agora ficou ainda maior. A população ficou revoltada com o reajuste abusivo já que acontecem apenas duas reuniões ordinárias por mês e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?
É um salário muito elevado considerando a atual crise econômica que vive o país e nosso município.
Movimento iniciado na cidade quer a diminuição do salário do vereador. Na sua opinião o salário deve ser reduzido ou o valor é justo para a função?
Sim, deve ser reduzido e adequado a nossa realidade.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie