Inocente útil
Não escrevo para ser aplaudido, o que pretendo é expor minhas convicções. As palavras estão cirandando ao meu redor...
Pode haver pessoas pensando que estou sendo um inocente útil. Eventualmente posso estar comungando com outros nesse “Movimento Popular Colina“.
O grupo aqui de Colina é apolítico. Ser politizado é diferente, estamos simplesmente expondo nosso modo de pensar. E verdadeiramente avaliamos como são exorbitantes esses valores aprovados pela Câmara, como subvenção (salários) aos Srs. Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito e depois seus secretários.
Se um proprietário rural, que é a classe que contribui com sua renda, 33% do PIB Nacional, quando contrata um agrônomo para regular uma máquina, ou mesmo ensinar o manuseio de um pivô de irrigação, arca com a despesa por 1 dia de trabalho, referente a um salário mínimo (R$ 880,00). Trabalho com sol a pique; ou com chuva em condições insalubres.
Ou um veterinário para toque em vacas, ou até uma cesárea; também o mesmo produtor rural, arca com a despesa de 1 salário.
Proponho 1 salário mínimo para cada sessão na câmara.
Parabéns para o grupo “Movimento Popular Colina”.
Estou desde o primeiro dia junto, com as propostas de mudança. Estava eu lá na praça, com meus 78 anos, mostrando que sou politizado. Nós somos a força da nação.
José Cantídio Junqueira de Almeida
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie