Dia 27 – Quinta-feira
20h – Missa na Comunidade São Cristóvão – Cohab I
Dia 28 – Sexta-feira – Dia de SÃO JUDAS TADEU
19h30 – Procissão e missa na matriz
Dia 29 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 30 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 01 – Terça-feira
20h – Missa na Comunidade São Pedro – Cohab II
Dia 02 – Quarta-feira – FINADOS
07h30 – Missa no cemitério
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
Dia 03 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
“HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA!”
Concluindo outubro, mês missionário, a liturgia nos apresenta Deus que ama e espera que seus filhos voltem para Ele. A missão tem justamente essa finalidade: ajudar as pessoas, pelo anúncio de Jesus Cristo, a encontrarem o verdadeiro sentido de suas vidas, que abre a nossa vida humana à dimensão da eternidade. Essa eternidade, porém, já começa aqui, não é algo que virá apenas depois da morte. É o que nos mostra a história de Zaqueu, no Evangelho de Lc 19, 1-10. No momento em que ele recebe Jesus Cristo em sua casa e decide mudar de vida, repartindo os bens e devolvendo o que roubou, Jesus proclama que a salvação entrou naquela casa.
Também somos convidados a contemplar a maravilha da criação, obra de Deus, criada e sustentada por Ele, e a deixar-nos tocar por seu amor que nos chama à comunhão consigo. Para que essa comunhão seja plena, Deus enviou seu filho, Jesus Cristo. É o que nos diz a Dei Verbum: “Aprouve a Deus, na sua bondade e sabedoria, revelar-se a si mesmo e dar a conhecer o mistério da sua vontade, mediante o qual os homens, por meio de Cristo, Verbo encarnado, têm acesso ao Pai e se tornam participantes da natureza divina. Em virtude dessa revelação, Deus invisível, no seu imenso amor, fala aos homens como a amigos e conversa com eles, para convidá-los e admitir a participarem da sua comunhão”.
A liturgia nos apresenta concretamente esse convite à comunhão, dirigido por Jesus a Zaqueu. Nele, todos nós somos convidados a deixar que a salvação entre em nossa casa.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie