Fundação Pio XII assume Santa Casa
As especulações de que a Fundação Pio XII assumiria a gestão da Santa Casa de Barretos se confirmaram no último dia 28, quando foi assinado o contrato entre os representantes do hospital, prefeitura e o diretor do HC, Henrique Prata.
A prefeitura barretense estava como interventora da Santa Casa há algum tempo mas, diante das dificuldades, decidiu passar a gestão à Fundação Pio XII por um período de 30 anos
NOVA GESTÃO COMEÇOU DIA 1º
A Fundação Pio XII passou a gerir a Santa Casa a partir do dia 1º de novembro porém, conforme estabelecido no contrato, o novo gestor assumirá as dívidas a partir de outubro. As dívidas acumuladas de setembro para trás são de responsabilidade dos interventores que se comprometeram em quitá-las. Segundo balanço, existe uma defasagem de 400 mil reais entre receita e despesa. Após levantamento, Henrique Prata considerou a situação do hospital como gravíssima e preocupante.
Com o contrato a Fundação Pio XII terá autonomia para fazer as mudanças necessárias, como contratações e demissões. O contrato será apresentado para apreciação do Judiciário, Ministério Público e Governo Estadual.
O diretor da Fundação Pio XII, Henrique Prata (ao centro), durante assinatura do contrato de gestão junto ao prefeito barretense, Guilherme Ávila (à esq.) e o diretor financeiro da Santa Casa, Eduardo Petrov. À direita o interventor Edson Flausino Júnior e o bispo Dom Milton Kenan Júnior. Tininho Jr./O Diário
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie