“Juntos podemos construir uma cidade melhor ”
A técnica em enfermagem Tatiane Galhardi Marsili Pessin (DEM), 33 anos, será um das vereadoras que integrarão a Câmara que, pela primeira vez, terá quatro mulheres. Os 212 votos a elegeram para o primeiro mandato, mas já assumiu a função de vereadora como suplente e acredita que a união é o caminho para construir uma cidade melhor. Conheça um pouco mais sobre a funcionária pública que encerra a série de entrevistas com os 7 novos vereadores.
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Para mim foi uma surpresa e muito boa. Esta foi uma eleição com muitos candidatos, então ter 212 votos fiquei muito feliz.
Por que quis ser vereadora?
Gosto de trabalhar com a população e sendo vereadora posso representá-la na Câmara Municipal.
Quais as prioridades para seu mandato?
Quero ouvir o munícipe, ver suas reivindicações e assim poder buscar soluções e melhorias junto ao Executivo.
Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?
Não decidi ainda qual, mas quero trabalhar em prol da nossa cidade, ver as principais necessidades e buscar recursos, valorizando o funcionário público, priorizando a saúde e também ver a possibilidade de ajudar os animais abandonados.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
Com toda a crise que o país está passando até que Colina está mantendo bem mas, é claro, que juntos podemos contribuir para uma cidade cada vez melhor.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
A maioria pede para o vereador estar mais presente nos bairros.
Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?
Sim. Isso é muito importante para atender as necessidades do município.
Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?
No momento não. Como é meu primeiro mandato, quero trabalhar bem e adquirir experiência. Ser presidente para mim é muito cedo.
Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?
Sim. O contato com deputados é muito importante, pois sozinhos não vamos a lugar nenhum, só com equipe somos mais fortes. A união faz a força.
Como você analisa a eleição de quatro mulheres para a próxima legislatura, fato inédito na Câmara Municipal?
Isso mostra a conquista das mulheres no mercado de trabalho. A mulher administra seu lar e ainda trabalha fora. O eleitor está cada vez mais confiante nisso.
O salário do vereador na próxima legislatura será de R$ 7.596,00. O valor, que já era elevado, agora ficou ainda maior. A população ficou revoltada com o reajuste abusivo já que acontecem apenas duas reuniões ordinárias por mês e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?
Respeito o movimento, isso mostra que as pessoas estão mais participativas, mas me candidatei não pelo salário, mas sim para trabalhar pela minha cidade.
Movimento iniciado na cidade quer a diminuição do salário do vereador. Na sua opinião, o salário deve ser reduzido ou o valor é justo para a função?
Independente de qual seja o valor, quero fazer um bom trabalho pela nossa cidade.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie