Kauan é campeão pelo Palmeiras
Kauan com a taça de Campeão Paulista sub-13 pelo Palmeiras.
O primeiro volante titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, categoria sub-13, vai ser recebido com festa em Colina, sua cidade natal, no próximo dia 12 de dezembro, quando entra em férias. Até lá o celular não para de receber ligações dos pais, familiares e amigos, parabenizando o jovem atleta que se sagrou campeão no último domingo ao vencer o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro.
Kauan é filho de Paulo Santos e Juliana. O pai que é jogador do Straladus da Pedreira do Campeonato Amador, foi até assistir a final em Santos e vibrou com a vitória da equipe do filho.
TRAJETÓRIA
A professora de educação física e treinadora da Escola Municipal de Futebol, Marcela Silva Piccelli, acompanha a evolução do menino desde os 7 anos. “Ele sempre se destacou pela habilidade, técnica e disciplina. Foi um título merecido”, frisou Marcela que acompanhou todos os jogos e fala diariamente com o pupilo.
Ela conta que Kauan iniciou o Campeonato Paulista jogando pela Inter de Bebedouro no início deste ano. Durante uma partida chamou a atenção do observador “Marcão Pirassununga” que o convidou a fazer um teste no Palmeiras, logo depois que a Inter não conseguiu se classificar.
Passou e uma semana depois já estava CT do alviverde. Em julho disputou um torneio em Santa Catarina, onde o Palmeiras ficou em 3º lugar.
Em 18 de setembro retornou ao Paulista com a camisa verde e branco e conquistou a vaga de titular. O verdão eliminou Portuguesa, Corinthians e foi para final com o Santos. No primeiro jogo, em casa, empatou em 0 a 0 e no último domingo venceu por 3 a 0 na casa do adversário.
Ao falar com a reportagem, por telefone, na última segunda-feira, o jogador disse que estava muito feliz com o título. Disse também que a festa de comemoração está marcada para o próximo domingo e pode coincidir com a conquista do Brasileiro pelo Palmeiras.
Outro fato interessante vivido pelo atleta é que antes de ir para o Palmeiras já havia feito teste no Corinthians por 6 vezes passando em todos etapas, só que o time pediu para o garoto retornar somente em 2017.
MAIS JOGADORES
Marcela informou que outros atletas colinenses da Escola Municipal também participaram do Paulista este ano. Vitor Hugo de Araújo, goleiro, sub-13 e Douglas da Silva Pinto, sub-11, jogaram pela Inter de Bebedouro e Luiz Fernando Simão, sub-15 pelo Barretos. “A gente está muito feliz com o resultado do trabalho e principalmente com a dedicação e perseverança de alguns atletas que batalham para realizar os seus sonhos”, finalizou a treinadora.
Equipe sub-13 do Palmeiras campeão do Paulista 2016.
O pai Paulo, todo orgulhoso, foi até Santos prestigiar a final e dar aquele apoio ao filhão campeão.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie