Dia 01 – Quinta-feira
20h – Reunião de confraternização dos catequistas no Lar Paroquial
Dia 02 – Sexta-feira
20h – Missa dos sacramentos de iniciação cristã na Igreja matriz
Dia 03 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 04 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 05 – Segunda-feira
09h – Reunião de confraternização do clero em Guaíra
Dia 06 – Terça-feira
09h – Reunião do Conselho de Presbíteros em Barretos
20h – Confissões em Miguelópolis
Dia 07 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Confissões na Igreja de Santo Antônio de Pádua em Barretos
ADVENTO
Advento não é tempo de preparar as comemorações do Natal, os presentes, as comidas, bebidas e roupas. É tempo de caminhar ao encontro pessoal e comunitário com Cristo, o Messias Jesus. Seu berço foi um cocho, dentro de um estábulo, e seu leito de morte foi a cruz.
Nossa caminhada ao encontro do Cristo exige a metanoia, a mudança de cabeça, porque o reinado de Deus está chegando. Se é Deus, Pai de todos, e não o dinheiro, pai só de alguns, que deve comandar, então é preciso mudar as cabeças.
Metanoia nos leva a nadar contra a corrente, embora esta seja mais volumosa que o rio Amazonas. Na minha prática cotidiana, na chegada do próximo Natal, por exemplo, o que isso significaria?
Jesus realizou as palavras de Isaías e acabou com a estória do lobo e do cordeiro? Todos já deixamos de ser bichos uns para os outros? Que fez Jesus? Que falta ainda para esse sonho acontecer? Quem será o responsável para levá-lo a cabo? Basta cantar: “Da cepa brotou a rama...?”.
João cobrava o fruto ou o resultado, que é uma metanoia verdadeira, sincera. A vinda de Jesus é a vinda do juiz que não se engana, pois sonda os rins (os sentimentos) e o coração (a mente).
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie