Proerd formou mais de 300 alunos
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais de 300 alunos, de Colina e Jaborandi, que completaram as 10 lições da cartilha que também aborda temas como o bullying, comportamento, as consequências do uso de álcool e cigarro.
A formatura em Jaborandi aconteceu na segunda-feira, dia 28, na escola “Olinto Junqueira de Oliveira”, onde o programa foi ministrado no 2º semestre para 86 alunos de três classes do 5º Ano do Ensino Fundamental.
Em Colina a solenidade realizada ontem, dia 30, no Grêmio, formou 216 alunos de 8 classes de 5 escolas: “Cel. José Venâncio Dias”, “Suzel Polizelli Milani”, “Henrique Ernesto Paro”, “Antonio Daher” e “Ananias do Nascimento”.
As formaturas também contaram com a participação dos pais de alunos, autoridades municipais e da PM do 33º Batalhão, em Barretos, onde o programa foi iniciado em 1997.
NOVO INSTRUTOR
A novidade é que por muitos anos o programa teve como instrutor o policial Mário Meneghelo que se aposentou e realizou no ano passado a sua última formatura à frente do Proerd.
Neste ano as aulas, que são ministradas uma vez por semana, tiveram como instrutor Leandro Del Rossi (foto), cabo na 4ª Companhia da PM em Guaíra, que também aplicou o programa em Colômbia e Laranjeiras.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie