Dia 15 – Quinta-feira
20h – Confissões em Morro Agudo
Dia 16 – Sexta-feira
20h – Confissões nas paróquias do Bom Jesus e S. Luiz Gonzaga - Barretos
Dia 17 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 18 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 20 – Terça-feira
20h – Confissões em Jaborandi
Dia 21– Quarta-feira
19h30 – Confissões em COLINA
Dia 22 – Quinta-feira
20h – Confissões nas paróquias de S. Benedito e Rosário - Barretos
“O MENINO JESUS: DEUS CONOSCO”
Estamos pertinho do Natal. O Quarto domingo do Advento. Em pleno clima de Novena de Natal. Que Bom que estamos sempre reunidos em família e em comunidade. Unidos ao homem justo São João e, sobretudo, com Maria, ouvindo sempre a Palavra que nos coloca neste clima festivo.
Com José e Maria celebramos a Eucaristia: memória da Páscoa de Jesus que deu sentido pleno do Natal. Se não fosse a Páscoa, o Natal não seria o que é: tão importante para nós. Nem mesmo Maria seria o que ela é: tão importante para a humanidade como mãe do Salvador e nossa mãe.
O Evangelho de Mt 1,18-24 – nos fala da “origem” de Jesus, isto é, de “onde” ele veio, a que veio na verdade, quem ele é. Afirma que Maria “ficou grávida” pela ação do “Espírito Santo”. José, noivo de Maria, um homem extremamente correto e justo, e não querendo expô-la em público, resolveu abandoná-la, em segredo. Mas um aviso de Deus em sonho pede-lhe para desistir da decisão de abandonar Maria, pois, se está grávida é pela ação do Espírito Santo. E Deus lhe pede também para que, quando o menino nascer, dê a ele o nome de Jesus, que significa Deus – Salva: “ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. E dessa maneira se cumpre o que foi dito pelo profeta Isaías: “Eis que a Virgem conceberá e dará a luz um filho, Ele será chamado de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. José entendeu o aviso e, humildemente, assume cuidar de Maria e do Menino.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie