Parque do Peão é opção de lazer nas férias
Um dos principais pontos turísticos de Barretos, o Parque do Peão é uma ótima opção de passeio com a família neste período de férias escolares. O complexo, conta com extensas áreas verdes e um projeto de paisagismo que reúne mais de 20 mil mudas de flores de diversas espécies, entre elas girassóis que já estão florescendo.
O Memorial do Peão, museu que conta a história do rodeio no Brasil e também a da Festa do Peão de Barretos funciona de terça-feira a domingo. Construído em formato de lona de circo, uma homenagem à primeira Festa realizada, o local possui rico acervo de utensílios, galerias de fotos entre outros objetos históricos.
Em toda extensão do Parque o turista encontra monumentos ligados à cultura do rodeio e às tradições sertanejas. Bem na entrada está a Roseta, o principal símbolo do evento e da Associação Os Independentes e um dos pontos mais disputados para fotos. O Monumento ao Peão é uma homenagem a todos os competidores de rodeio. Com 27 metros de altura ele dá as boas vindas a todos que chegam ao local, bem na entrada principal.
O touro mais temido das arenas também está eternizado no Parque, com uma estátua que reproduz o Touro Bandido. Cavalo de aço, estátuas com montarias em touro e cavalos, galeria da fama e dos presidentes também estão entre as atrações.
O Estádio de Rodeios também permanece aberto e o turista pode conhecer a maior arena da América Latina.
Para a criançada a dica é o Rancho do Peãozinho, com áreas para piquenique, playground com balanços, gangorra, gira-gira, entre outros. Mini-zoológico com diversos animais e a vila ecológica que reproduz uma cidade sustentável. O local funciona de terça-feira a domingo.
O Parque do Peão fica aberto todos os dias para visitação das 8h às 17h. Mais informações no site www.independentes.com.br.
Balanço alegra a garotada no Rancho do Peãozinho - Crédito: Aquino José
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie