Mais 155 colinenses se qualificam em cursos do Fundo Social
A presidente do FSS colinense, Sílvia Moralles e o prefeito Mi participaram da entrega de certificado aos formandos dos cursos da Padaria Artesanal, Escola de Moda e Polo de Beleza.
Como acontece em todos os anos, o Fundo Social de Solidariedade realizou nos últimos dias 12 e 13, no auditório da Secretaria de Educação, as cerimônias de formatura de 155 alunos que integram as turmas 2016 da Padaria Artesanal, Escola de Moda e também dos cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, desenvolvidos no município em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que são Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem, Designer de Sobrancelhas/Depilação, Manicure e Pedicure.
A maioria, 96 no total, são concluintes da Padaria Artesanal, 30 da Escola de Moda e 29 alunos do Polo Regional da Escola de Beleza. Todos receberam certificados.
“Estou muito feliz e tenho a sensação de dever cumprido. Conseguimos oferecer qualificação profissional e instrumentos para que os participantes possam gerar renda e ter independência financeira”, destacou Sílvia Moralles, presidente do Fundo Social, que parabenizou os formandos ressaltando a satisfação em poder contribuir para a qualidade de vida das famílias colinenses.
No balanço das ações do FSS ao longo dos últimos oito anos, Sílvia frisou a importância de toda a equipe nos resultados conquistados. “A solidariedade é uma corrente a qual um depende do outro. O Fundo Social existe por conta dos alunos, funcionários e voluntários que se engajam e pensam no bem do próximo” e finalizou dizendo aos formandos: “vocês aprenderam, cresceram e evoluíram em nossa casa. Tenho muito orgulho da vitória de cada um de vocês”.
Além da presidente do FSS e do prefeito Mi, a solenidade contou com a participação de voluntários, gestoras, monitoras de projetos, formandos e familiares.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie